sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

E 2008 continua prometendo... - Por Fabio Alvarenga

Em tempo de Copa São Paulo de empresários e também de futebol júnior, além do ínicio dos estaduais, vamos continuar com a análise dos principais clubes do Brasil para este ano de 2008.
Começamos com uma promessa de grande time:


Palmeiras - Fora da Libertadores, o novo lar do técnico Vanderlei Luxemburgo, promete vir com força total. Elder Granja, Alex Mineiro e Diego Souza já acertaram. Reforços de respeito no atual momento do futebol Brasileiro. Pelo menos no papel, brigará com boas chances no Paulistão e na Copa do Brasil. Concorrente em potencial ao título Brasileiro.

Internacional - A equipe do Beira-Rio, que recentemente ganhou um torneio amistoso em Dubai, é outra que se espera muito em 2008. Sem nenhuma grande contratação (foram feitas durante a última temporada), o time parece está pronto com Nilmar e Fernandão no ataque e um meio com Edinho, Guiñazu e Magrão. Ainda não acho que tenha condições de brigar de igual pra igual com os times top de linha atualmente. Porém, pode beliscar Gauchão e Copa do Brasil.

Vasco - Outra grande alegria dos rubro-negros. A equipe da barreira do Vasco, perdeu os dois principais jogadores: Conca e Leandro Amaral. Se reforçou com Beto, um Nigeriano, um chileno e possivelmente com Edmundo. Precisa falar mais alguma coisa? Brigará pra não cair no Brasileiro.

Grêmio - Tem em o Roger seu principal reforço. Roger que o mercado renegou, mas que tem reconhecidamente bola. O problema é seu estado físico que não o ajuda. Se conseguir jogar, tem tudo pra dar certo. Fora ele, nada de extraordinário desembarcou no Olímpico. O elenco não corresponde as tradições do tricolor gaúcho. Impossível imaginar ambições maiores.

Santos - Junto com Grêmio e Vasco, é a equipe que mais piorou neste ano. Sem Luxemburgo, Maldonado, Pedrinho e contratações, não mostra a força de outrora. Motivo pros poucos torcedores do Santos, se preocuparem.

Cruzeiro - Uma incógnita. Não aparece entre os favoritos pra Libertadores da América. Ao contrário de outros anos, não contratou nomes de peso. Fabrício, Elicarlos e Apodi são boas apostas. Mas dificilmente serão soluções. Zona do agrião pro Cruzeiro este ano.

Atlético-MG - Marques é a grande contratação do Centenário. A promessa é de um centenários pros Atleticanos, um tanto quanto sem graça, por mais que Marques seja ídolo.




******************************


Adriano é Craque. Na sua estréia, dois gols. O São Paulo perdia pro Guaratinguetá até o intervalo, mas no segundo tempo, o Imperador apareceu. O primeiro gol então, uma pintura bem ao seu estilo.

5 comentários:

Unknown disse...

joga mto!!!

Unknown disse...

Faltou mencionar o Lenny no Palmeiras, que apesar de ser meio biba, tem futebol e a confiança d Vanderley. Pode se destacar
Fora isso concordo, Vasco montou muito mal seu time, nao preencheu as posiçoes carentes e ainda perdeu seus melhores jogadores...

Renan Monteiro Alvarenga disse...

Concordo em tudo com vc Fabio....

Pra cima deles Imperador

....mas o q eu espero é q o são paulo perca todos os jogos e seja rebaixado ,dificil mas nada é impossivel rsrsrsrs

Jespão disse...

Bela estreia do Cachaça, se continuar melhorando na libertadores o bicho pega, fato

Anônimo disse...

ahhhh wake up to spit people!!! ahahhahahaha