sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

E 2008 promete... - Por Fabio Alvarenga

Primeiramente, gostaria de desejar um feliz 2008 à todos os leitores deste modesto blog. É com imenso prazer que inauguro isso aqui depois das merecidas férias (há controvérsias). Vamos ao que interessa:


O mercado, depois do campeonato Brasileiro, passou por momentos quentes. Times se reforçando, outros apostando e o restante piorando. Vamos analisar time por time:



São Paulo - O tricolor do Morumbi teve grande destaque ao adquirir o craque Adriano, o Imperador. Apesar desta ser, a maior contratação do futebol Brasileiro, o atual campeão Brasileiro terá que suar pra manter o nível apresentado ano passado. A perda de Breno, no principal setor da equipe será sentida. Cá entre nós, Juninho e André Dias não possuem a mesma categoria.

Flamengo - O primeiro Pentacampeão Brasileiro, certamente foi o time que melhor se reforçou. Gavilán, Jonatas, Kléberson, Marcinho e principalmente Rodrigo, preecherão as falhas do elenco de 2007. O esperado atacante, poderá ser Diego Tardelli (Klebão, não cometa este erro!) O Mengão vem forte esse ano. Brigará pelo título da Libertadores e do Brasileiro.

Fluminense - Montou um time de enorme expectativa. O trio formado por Washington, Dodô e Leandro Amaral, pelo menos no papel, promete dar trabalho. Resta saber se haverá espaço pros três sem prejudicar o bom sistema defensivo liderado por Thiago Silva. Tática arriscada.

Corinthians - O novo integrante da série B do campeonato Brasileiro, surpreendentemente vem contratando bem neste ínicio de ano. Chicão e Acosta são os reforços mais qualificados, que chegaram ao Parque São Jorge. Soma-se Herrera, Perdigão, Alessandro e o técnico Mano Menezes.

Botafogo - A grande decepção do ano passado, é a incógnita de 2008. Contratou 3 desconhecidos estrangeiros (Ferrero, Castillo e Escalada), Túlio Souza do Coritiba, Triguinho e Wellington Paulista. Os remanescentes Lúcio Flávio, Túlio e Jorge Henrique serão testados com os novos companheiros. Parece pouco, mas nunca se pode duvidar do tecnico Cuca, pois quando menos se espera, ele monta um time surpreendente, que dá trabalho aos adversários.


Amanhã continuaremos, com mais clubes!

Aquele abraço,

Fabio Alvarenga.

7 comentários:

Anônimo disse...

BOTAFOGO de 2008 fará história.
E da forma mais positiva possível.
Pode ser que o time não jogue de forma tão encantadora como em 2007, mas com absoluta certeza será mais competitivo e aguerrido dentro de campo.
Aguardem...

Anônimo disse...

esse ano eu aposto no corinthians e flamengo
pelo fato de terem contratado bem
e acho q esse ano o flamengo se não vacilar com vacilou ano passado na libertadores leva a taça
o timão deve levar a serie b
sem dificuldade
o são paulo de 2008 não mudou muito em relação a 2007 apostou no muricy ramalho e nos jogadores tipo souza,leandro,rogerio e aloisio...
o botafogo vai supreender sim é um time reformulado aposto como um dos favoritos no carioca e copa do brasil...

Jespão disse...

Fluminense WHO?! hahaha

Anônimo disse...

Mengão campeão da libertadores ....


São Paulo-ta do mesmo jeito
Corinthians-2° divisão
Botagogo-incógnita
Fluminense-vamos ver neh

esperando outros times!!

até q fim atualizo isso aki...vlw fabio

Anônimo disse...

Chamar essas nabas do Flamengo de melhores reforços é brincadeira!
E to no aguardo da análise das contratações do Sport, campeão Brasileiro de 87.

Anônimo disse...

Só faltava mesmo a bolota do Ronaldo no Mengão. =/
hehe =)

Unknown disse...

ainda bem que vc sabe qm o fluminense contratou...
hahahahahahah...
mentira eu saberia tb
oieee dodô...
hahaha
ufaa mto mas trankila agora q c postou ainda bem q fez isso
depois eu posto eu juro talvez