terça-feira, 6 de novembro de 2007

Invasão não correspondida - por Fabio Alvarenga

Uma verdadeira invasão. Esse é o termo ideal para o que houve no Mineirão, domingo. 10 mil rubro-negros se acotovelaram em dois setores pequenos e com péssima visão do campo. Sem falar nas várias pilastras que foram erguidas no local. Sim, este que vos escreve foi para "Belzonte", assistir Cruzeiro x Flamengo. 24 horas sem dormir, chuva sem parar, neblina, frio, hot dogs mal digeridos, caminhão de cebola tombado na estrada, estar no meio do fogo cruzado de polícia x Máfia Azul x Jovem Fla. Tudo isso fez parte da aventura, que valeu a pena por sinal.

Preciso destacar aqui a péssima impressão que tive do Mineirão. Muito mal cuidado, pixações, infiltrações, sujeira. O senhor Aécio Neves devia cuidar disso, mas parece que ele prefere tratar dos holofotes. Maracanã é o melhor exemplo de como um estádio com muita história pode se manter moderno, bonito e bem cuidado.

Como de costume a torcida do Flamengo deu um show. Fez um barulho jamais visto no Mineirão por torcidas de fora. 5 vitórias seguidas. Adversário com 7 jogos sem vitória. Tudo adequado. Mas não aconteceu o que a nação aguardava.

Flamengo foi muito mal no primeiro tempo. Juan, "apático", merece destaque: Não correu, não marcou, não passou. No segundo tempo, Papai Joel mexeu no time, e deu uma nova cara. Renato Augusto e Roger entraram bem. No fim a derrota por 3x1 merecida.

Mas como tudo que é pra ser, será, os resultados ajudaram e ainda estamos no famoso G4. Que assim continue. Próximo jogo é uma verdadeira final, num campeonato de várias finais. Flamengo x Santos promete.

@@@

Boa lembrança, Raphael. Força para o Abedi. Esse rapaz merece toda sorte do mundo.

@@@

E o Vice da Gama mostrando que o Caldeirão é inapagável realmente. Nilmar voltou.

@@@

Goiás e Corinthians promete. Puro palpite: Corinthians não cai.

12 comentários:

Unknown disse...

Esse resultado de Flamengo x Cruzeiro me surpreendeu, falando sério, nessas alturas do campeonato o Cruzeiro sempre troca a cor da sua camisa pra amarela, mas não aconteceu dessa vez. Mas hei! Flamengo perdeu, tá ótimo HAHAHAHAHAHAHA

Jespão disse...

por causa desse palpite eu nem comentaria, mas tudo bem

Prancheta é DEUS.

Anônimo disse...

porra essa merda de time não fez bonito como a torcida que invadiu o mineirão... mas mesmo assim vamos pra libertadores!

Unknown disse...

é, nao fi bom mas acabou nao sendo das piores rodadas
palmeiras e gremio tropeçaram, ta beleza
domingo estaremos la apoiando o mengão rumo à America

SRN

Anônimo disse...

É meu amigos, o Brasileirão vai chegando ao fim. O Flamengo, sortudo como sempre, vai se dando bem na reta final, mas será que conseguirá a vaga na Libertadores???Essa será a disputa mais emocionante, e haja coração para o meu amigo Alvarenga. Quanto ao vasco, nada a declarar. Apenas passeando neste resto de competição. Agora, o meu Fluzão, ainda da pra ser segundo!rsrsrsrsr!Muito boa viagem Fabao, fica na paz! Um grande Abraço!

Anônimo disse...

Corinthians cai!

e tenho dito

Anônimo disse...

Ihhh Libertadores vai pra p...
Uma pena, tava torcendo para o Flamengo ir, mas agora a única moleza vai ser o Atlético-PR aki...Santos vai ser complicado e a maior pedreira será o Náutico...
Soh lamento pelos rubro-negro e.....
Eu voO vc naum vaAi...

Anônimo disse...

É Fabio, você se mostrou um verdadeiro Rubro-Negro. Pena que o Fla não correspondeu em campo. Realmente o Joel tem de colocar ou Roger ou Renato Augusto no time, se marcam muito bem o Ibson, não dá, o time não joga.
Quanto ao Mineirão, sem dúvida está deixado de lado, todas as atenções no momento são para o Murumbi e o Maracanã, que por sinal só está esta maravilha toda por conta do PAN, pois antes, nem gosto de lembrar, melhor, lembrava o Mineirão.
Palpites?
Não digo que Corinthians não cai, mas sim que o Goiás desce.

Abraços.

Anônimo disse...

É maninhu,cada dia q passa me surpreende +... isso q é ser Rubro-Negro... E eu acho bom o senhor nao inventar + moda... pq seu pé quente só funciona no MARACA.. huauhaa

E essa viagem heiiin?! Num tinha um dia melhor pra viajar nao?! Hahhauha Tu sabe do q eu to falando...

O time jogou mal é verdade, + quem gosta de passado é museu, agora é pensar no Santos e se Deus quiser conquistar os 3 pontos...
E claro que + uma vez com um show da torcida Rubro-Negra!! =)

Libertadores que nos espere ano que vem =D

Bjus

Unknown disse...

infelizmente eh tudo verdade isso q tu disse aee..
mas faz parte..a seleção brasileira ja perdeu de 3 x 0 pra honduras..acontece com as melhores equipes...agora eh sacudir o santos e atl.PR e se garantir na libertadores..
srn!

Thiago Barros disse...

porra

falou tudo no texto

queria ter ido oa jogo =/

abração

No Ventilador disse...

Esse é sofredor mesmo. mas na sorteeeee o timinho ainda estaá no G4
mas fazer o que tenho que torcer a favor do Fluminense na proxima partida, mas fLU ganhanado ajuda os urubus, ai fica dificl de mais o jeitu eh desejar a mulmabada que vá mesmo para a Libertadores q esta dificl de secar eles perdem o Palmeiras tem pena e perde tbm.