sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Só Toleramos Jogadores Dopados - por Fabio Alvarenga

Este deveria ser o verdadeiro significado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


No final da tarde desta sexta-feira, o Flamengo e a Nação Rubro Negra foram punidos com a perda do mando de campo de 1 jogo e multa de 10 mil reais, mesmo provando que o infrator foi pego e levado a Delegacia para o BO. Mesmo mostrando que o Flamengo não participa da segurança do estádio e que esta tarefa é de responsabilidade da Suderj e da PMERJ. E agora? O que será do Flamengo sem sua torcida?

Gostaria de fazer algumas perguntas:

Qual o critério de um tribunal que absolve um jogador flagrado no exame antidoping e TIRA O DIREITO de MILHARES de pessoas assistirem seu time do coração na ÚLTIMA rodada do campeonato? Um absurdo. Inclusive, interfere diretamente na igualdade de condições entre os times.

Dodô foi pego, suspenso e logo depois, absolvido. Estranha e curiosamente circulou pela imprensa, que os relatores e auditores eram, em sua maioria, formado por torcedores do Botafogo.

Por que clubes, como Atlético Mineiro, Grêmio e Atlético Paranaense, foram inocentados de culpa depois de copos, foguetes e sinalizadores jogados em campo?
Sim, isso aconteceu.

36 mil ingressos já foram vendidos pro jogo Flamengo x Atlético Paranaense. E os prejuízos? Quem paga? E quem já comprou ingresso? E quem já comprou passagem para o Rio por causa dessa partida?

É certo e ético que o site oficial da "Justiça" Desportiva tenha patrocinadores como a Federação Baiana e a Unimed, que é parceira do Fluminense?

Espero que minhas perguntas sejam respondidas em breve.


Fabio Alvarenga

P.S.: Pelo amor de Deus, precisamos de um efeito suspensivo urgente! Que essa punição só seja cumprida no ano que vem!

10 comentários:

Unknown disse...

esse belo texto não inclui tambem o simples fato de o flamengo ser favorecido pela própria CBF na questão dos jogos atrasados do pan 2007.onde o clube não tinha jogadores com isbon,fabio luciano ,cristian e maxi q hoje são os grandes destaques rubro negros nesse fim de brasileiro .já sobre o caso dodo ,todos viram q foi um erro da farmacia q produz o remedio .não vamos utlizar a paixão e sim a razão dos fatos e por isso q o flamengo merece essa punição,como tambem esta acontecendo com o valdivia do palmeiras onde é um jogador q esta sempre sendo injustiçado nesse campeonato brasileiro .por ser um jogador habilidoso e ainda estrangeiro a arbitragem e a justiça não favorecem esses tipos d atleta .

Unknown disse...

Nego ja se fodeu por menos que isso. veja as punições ridiculas aplicadas ao Dorival e ao renato.

Anônimo disse...

Boas perguntas Fabio...

Espero ter as respostas em breve também...
+ confio no Assef ele vai conseguir o efeito suspensivo
E msm assim confio no meu time... claro q eles vao sentir falta da torcida contra o Atletico-PR caso isso aconteça mesmo....
E eh o MENGAO.. no maraca msm vazio [=(]é vitória garantida!!

SRN!!!

Thiago Barros disse...

tá de parabéns, fábio
muito legal o texto

mas acho que tipo assim
não tem que ter efeito não

tem é que fazer como tavam combinando
geral lotar o maracanã pelo lado de fora

a diretoria podia se mexer
tentar colocar telão ali no bellini
e ficar geral incentivando

seria MUITO lindO!

Alexandre de Carvalho disse...

Fabio, a parte mais hilária neste campeaonato cabe ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, composto por autênticos palhaços, um incontestável circo!
Fica frio, vamos nos classificar para Libertadores de qualquer maneira...

Anônimo disse...

Realmente é um apouca vergonha. Mengao tem que usar sua força politica

senao fica ruim

Diego Felipe disse...

por favor né... o memso flamengo já foi absolvido no stjd em relação a perca de mando de campo.. porque você não inclui ele ali com atlético grêmio e paranaense ??? Ainda teve sorte, pois a multa varia de 10 a 200 mil...

e cabe ao flamengo arcar com o prejuízo de quem comprou os ingressos... afinal foi tremenda falta de irresponsabilidade esse "clube" colocar ingressos a venda com mias de 2 semanas de antecedência, sabendo que o "clube" corria o risco de perder o mando de campo.

Sobre a Unimed patrocinar o site da justiça desportiva, é etico sim, desde que ela use o apenas o direito de expor sua imagem lá, e não influenciar em alguma decisão que o tribunal venha a tomar. Coisa que não acontece, vide renato sendo suspenso.

unica coisa que eu tenho a concordar com você é sobre a absolvição do dodo...

agora para de chorar e posta algo aí construtivo para o futebol...

Unknown disse...

Efeito suspensivo pra que te quero!!!!!!!

Unknown disse...

Puts! =/
Justiça??? Onde???
Tremenda sacanagem isso...
Espero q esse problema tenha logo solução pois a torcida eh o 12 do time!!!

Jonathas de Souza disse...

Tomara que soh se cumpra no ano que vem msm...

o Fla precisa da Torcida... pra colocar 90 Mil lah de novo... que nem no jogo de amanha...


Amanha vamos bater o recorde da paulistada maldita... os Bambi


e esse negocio do Dodo é um absurdo... o cara é pego na prova e na contra prova e é absolvido... os casos do STJD sao todos umas piadas... o Obina se defende de chingamentos e pega 5 jogos... o Valdivia toma um soco nas costas do rapaz do gremio... esqueci o nome do meliante agora... e pega 5 jogos tb... o Valdivia sentou a porrada nos jogadores do vasco... deu um cascudo no mlk lah... e pega.... 5 jogos... o hugo... cuspiu no jogador adversario e pegou.... 120 dias... ou seja... Por favor... nada de cuspir nos adversarios... é nojento... deem socos na cara... é melhor...

STJD soh tem ladrao e piadista...

Abraços galera,
Slim Shady